Processo Admissional 2021

Estude conosco

Considerando o cenário atípico vivido em decorrência da pandemia de COVID-19 e em respeito aos que tiveram suas atividades escolares suspensas (ou reorientadas para modalidade online, nem sempre em condições ideais de aprendizagem), comunicamos que, neste ano, não haverá prova de conhecimentos gerais e de redação no Processo de Admissão 2021.

Como substituição a essa fase do processo, teremos um Sorteio Público; metodologia utilizada por diferentes e renomadas instituições de ensino. Essa foi a forma que encontramos para garantir ampla participação das juventudes brasileiras.

Para a Escola Sesc de Ensino Médio, realizar um processo de admissão por prova poderia ser mais uma forma de reforçar as preocupantes desigualdades de condições, em um momento em que essas desigualdades estão cada vez mais acentuadas.

Reafirmamos nosso compromisso com a justiça social, desejando um país com oportunidades iguais para todos.

Lembramos também que as pré-inscrições estão prorrogadas até 24 de julho.

Os selecionados terão bolsa de estudo integral, com validade para os três anos do Ensino Médio, com cobertura das despesas relativas à instrução, livros didáticos e alimentação.

Todo o processo é gratuito e sem taxa de inscrição.

Obs.: Leia as informações e depois faça a sua pré-inscrição clicando no botão ao final da página.

SOBRE A PRÉ-INSCRIÇÃO:

A pré-inscrição é inteiramente online e gratuita.

Conheça algumas informações importantes para que você faça a sua pré-inscrição:

  1. O Edital completo do processo será publicado na página eletrônica da Escola (www.escolasesc.com.br), em data posterior ao período de pré-inscrição. No edital, constarão todos os detalhes do certame, como o número e a distribuição das vagas, as datas para confirmação de inscrição e das demais etapas do processo.

b) O Processo de Admissão é aberto a todos(as) os(as) Candidatos(as) que possam comprovar as seguintes condições:

✔️ Estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, nos termos da legislação e normas educacionais em vigor;
✔️ Ter nascido entre 1º de janeiro de 2005 a 31 de dezembro de 2007.

c) A Escola Sesc leva em consideração alguns critérios sociais. As vagas são, preferencialmente, para candidatos que sejam:
✔️ Dependente de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo;
✔️ Ser estudante regularmente matriculado em Escola da rede de ensino Sesc ou que, ao longo de sua vida, tenha estudado ao menos dois terços do Ensino Fundamental em escola pública ou na condição de bolsista integral (100%) de escola privada;
✔️ Comprove documentalmente renda familiar bruta igual ou inferior a 03 (três) salários mínimos (Nacional).

OBS: Reiteramos que os critérios preferenciais não são excludentes e, portanto, o processo de admissão está aberto a todos os interessados.

DA IMPORTÂNCIA DA PRÉ-INSCRIÇÃO:

A pré-inscrição é o primeiro momento do processo de admissão. Não perca o prazo!

Após realizar a sua pré-inscrição, o(a) candidato e seu(s) responsável(is) deverão ficar atentos à página eletrônica da Escola Sesc de Ensino Médio (www.escolasesc.com.br), em que será publicado o edital detalhado contendo todas as informações do processo e das próximas fases.