Processo Admissional 2021

Estude conosco

Candidatos(as), fiquem atentos as próximas fases do Processo de Admissão para o Ensino Médio Regular 2021

Leiam o Regulamento Unificado com o detalhamento de todas as fases do processo admissional.

Conheçam, em linhas gerais, as fases que compõem a Admissão para o Ensino Médio Regular 2021:

1ª FASE: pré-inscrição e confirmação de inscrição

Após a pré-inscrição, o(a) candidato(a) precisará confirmar a inscrição, para tal deverão entrar no  link de confirmação no site da Escola,  anexar seus documentos de identificação (foto, certidão de nascimento ou cédula de identidade e comprovante de residência) e preencher o Questionário Sociocultural sobre as suas experiências de aprendizagem no Ensino Fundamental.  Para mais informações vide o artigo 10 e anexo 2 do Regulamento.

Quando acontecerá essa fase? No período de 18 de agosto a 28 de agosto de 2020.

Atenção: O(a) candidato (a) que não preencher o questionário sociocultural e não enviar os documentos corretos, conforme o Regulamento, será eliminado do processo.

2ª FASE: sorteio público – participarão do sorteio público, por Estado, os(as) candidatos(as) que confirmarem a inscrição e tiverem sua inscrição validada, conforme artigo 11 do Regulamento.

Serão sorteados 10 candidatos por vaga, em cada estado, para participarem das próximas fases.

Quando acontecerá essa fase? 14 de outubro de 2020.

3ª FASE: Análise dos critérios preferenciais

Os (as) candidatos(as) sorteados deverão acessar o site da Escola enviar os documentos comprobatórios dos critérios preferenciais que serão recebido e analisados nessa fase. Para saber mais vide os artigos 13 e 14 e os anexos 3 e 5 do Regulamento.

Quando acontecerá essa fase?  de 19 a 28 de outubro de 2020.

4ª FASE: Entrevista e análise de Histórico ou boletins Escolares.

Os candidatos e suas famílias passarão por uma entrevista em que serão avaliados o perfil do estudante e a adesão ao projeto escolar. Além disso, para a seleção 2021, todos os candidatos deverão apresentar seu Histórico ou boletins Escolares que serão examinados pela equipe técnica responsável pela admissão. Vide artigo 19 do Regulamento.

Quando acontecerá essa fase? de 4 a 18 de dezembro de 2020.

Todo o processo é gratuito e sem taxa de inscrição.